Projeto Social



__________________________________________________________________

PROJETO SOCIAL EM HOSPITAIS, ASILOS E ORFANATOS

Participação: voluntário
Data: à iniciar em Mar-13





O Presente de Alegria é uma organização não governamental sem fins lucrativos que oferece tratamentos humanitários através da alegria utilizando as técnicas desenvolvidas pelo Doutor Patch Adams, criador de métodos que revolucionaram a medicina e o mundo, mostrando a importância de se cuidar com Alegria.

Conduzimos a alegria a todos os lugares onde houver pobreza, doença e necessidade considerando a ligação que existe entre o humor, o bem-estar e a saúde. Trabalhamos com três segmentos: hospitalar, idosos e o de crianças. As principais instituições visitadas são hospitais, asilos e orfanatos.

Além destes segmentos criamos um trabalho paralelo apresentado nas escolas municipais e estaduais que buscam evitar a “Carência Educacional” mostrando o lado prazeroso e divertido de aprender recuperando assim crianças que já não possuem mais a atração pelos estudos tendo em vista situações como a violência física e moral que passam em seus lares.

Temos como missão ser uma Organização que ajuda a todo custo os que necessitam levando a alegria para os quatro cantos do mundo. Buscamos caminhar em terrenos inusitados como hospitais, asilos, orfanatos e escolas proporcionando assim a cura através do riso, da atenção e da simpatia.

Evolução:

23-Mar-13
Visita no asilo S.Vicente em Guarulhos. Uma manhã muito especial para mim. Primeiro contato com a família "Presente de Alegria". Realmente, um trabalho muito bonita, poucas horas doadas pelo grupo em um mês, e grande a felicidade no rosto das senhoras que anseiam por essa visita. Tocante. Espero estar no grupo o mais breve possível. Agora é hora de esperar a Oficina para se tornar um "palhaço da alegria" com essa galera. Obrigado!!!
 
30-Jan-13
Estou muito feliz por ter sido convocado para dia 30-Mar-13 iniciar os trabalhos com este grupo. Conheci através do meu amigo Thiago Póvoa, em evento social realizada na casa do amigo Eduardo Augusto. Só posso dizer que estou ansioso. Em breve, darei notícias e poderei falar mais sobre o trabalho.


__________________________________________________________________

PROJETO SOCIAL COM MORADORES DE RUA

Participação: voluntário
Data: Início em Jun-11
www.­alegriaderua.­org
http://igormedeiros.com.br/





O projeto visa a reintegração de moradores de rua pelo relacionamento intenso, apoio a recuperação física, psicológica e social. O trabalho é realizado com base na alegria

Evolução: 

Fev-13
Espero que neste ano, seja possível retomar este trabalho, se não com uma equipe atuando na Zona Leste, região que estou residindo neste momento, ao menos participando do grupo da zona Centro/Sul. É esperar para ver.

Mar-13
Nova fase importante em minha vida. No dia 16 deste mês, iniciamos oficialmente, o Grupo Zona Norte do Projeto Alegria de rua. Atuamos até meados de Agosto do mesmo ano, e infelizmente, por dificuldades diversas, tivemos que interromper o trabalho na região.

Jun-11
Foi um prazer ter conhecido o Igor Medeiros e seu grupo, o Alegria de Rua, e com eles, a oportunidade de conhecer um belo trabalho com moradores de rua. Um sonho realizado. Neste mês, fui junto com o grupo numa festa Junina organizada pela ONG para os moradores de rua da região do Cambuci. Foi uma sensação muito boa, e um momento de transição no meu pensamento e conceito sobre estes irmãos. A partir desta data, minha concepção de vida mudou, assim como minha forma de ver esta situação. Só posso dizer que é uma excelente experiência, e recomendo que todos, ao menos uma vez, possam conhecer este trabalho de perto. O grupo do Igor, fundador do Alegria de Rua, é um grupo sério e que se preocupa com esta situação, e através da Alegria, busca mudar o destino destas pessoas. 


Atuação Grupo ZN
 Para saber mais como foi a atuação do grupo no período que estava ativo, você pode entrar no blog/diário do grupo:
http://alegriaderuazn.blogspot.com.br/


__________________________________________________________________


PROJETO SOCIAL PARA FORMAÇÃO DIFERENCIADA EM CONTACT CENTER

Participação: Idealizador e Coordenador do Projeto
Data: Iniciado em Set-09
http://projetoatender.blogspot.com.br/


Projeto Social com intuito de capacitar jovens interessados em ingressar no mercado de Contact Center, oferecendo mão de obra qualificada e diferenciada as empresas do ramo

O projeto é caracterizado por dois objetivos principais: a Capacitação Técnica em si e a mudança da visão do novo profissional em relação ao universo Contact Center, minimizando aspectos negativos e buscando extinguir pré-conceitos, e orientando sobre a vasta trilha de carreira possível no segmento.

Idealizado pelo atual Coordenador William Wirth, a primeira parceria foi fechada em 2009 com a ONG Projeto Esperança de São Miguel Paulista, localizada no bairro de Guaianazes, periferia de SP, através do  amigo Sérgio Rodrigues, Coordenador da ONG na época, que viabilizou a implantação das primeiras turmas (2009). O projeto evoluiu com grande apoio do outro atual Coordenador, Pedro Bonifácio, com melhoria na estrutura e no material de treinamento mediante a sua vasta experiência em Capacitação Profissional.

Também realizamos turmas em 2010, possibilitando a colocação ou recolocação de profissionais no segmento de Contact Center. O maior sucesso do Projeto até o momento foi a inclusão de um jovem interno da FUNDAP, antiga FEBEM em SP, liberado pela Instituição após conclusão do curso e surgimento da vaga na empresa parceira. Para tanto, além do apoio da ONG, tivemos apoio e confiança de um dos maiores Contact Center do país, empresa que absorveu o jovem treinado pelo projeto.


Coordenadores:

Pedro Bonifácio – Formado em Direito com 6 anos de experiência na formação e desenvolvimento corporativo na área de Treinamento. Atuou no desenvolvimento e aplicação de treinamentos técnicos e comportamentais em grandes empresas brasileiras e multinacionais: organizações no ramo de Contact Center, Telefonia Móvel e agência de trade marketing, desenvolvendo treinamentos em parceria com empresas como Nestlé, Semp Toshiba, Bauducco, Pepsico, dentre outros. Atualmente atua como Supervisor de Treinamento da Nextel.


Willian Wirth – Formado em TI e com MBA em Empreendedorismo – Planejamento e Gestão de Serviços.  Experiência de 15 anos no segmento de Contact Center (atuação direta e indireta). Já atuou como operador de atendimento, analista de Treinamento e Gestão de equipes de atendimento. Hoje, exerce a função de Analista de Projetos e Processos na Itaú Auto e Residência.


Contamos com o apoio das ONG´s, Comunidade e Empresas interessadas. Neste momento, buscamos novas parcerias para dar sequência no projeto. Para maiores informações, acesse o link do Projeto Atender.



__________________________________________________________________

PROJETO SOCIAL EM MARSILAC
ONG DOUTORES NA ESTRADA


Participação: Voluntário em Fisioterapia
Data: em algum momento da minha vida(rs)
http://www.orkut.com/HomeDeleted?reason=7

Projeto Social realizado em 4 dias na comunidade de Marsilac, na região de Parelheiros, ZS de SP. Com a reunião de muitos voluntários, dentre eles, médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas (como eu), acupunturistas, estudantes de medicina, um palhaço, educadores físicos, dentre outros colaboradores, foi realizado diversos atendimentos à comunidade carente no entorno da região. Ficamos hospedados em um clube próximo, e todos os dias estávamos lá, tentando minimizar a situação caótica que a região enfrenta todos os dias. Para se ter uma ideia, muitos nunca tinha visto ou passado por um médico ou dentista. Realmente, foi uma experiência incrível.



__________________________________________________________________






Nenhum comentário: